segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Erros de maquiagem - Como corrigir

Quantas vezes não vemos mulheres errando e às vezes exagerando na produção? Algumas regrinhas básicas ajudam a evitar equívocos.

BASE
Muito comum nas mulheres que sofrem de acne, o uso exagerado da base pode causar um efeito de “argamassa”. Na tentativa de esconder as imperfeições – como espinhas e cicatrizes – esse look pode causar o efeito contrário e marcar ainda mais o problema. Procure ser cautelosa e busque sempre uma maquiagem natural e discreta – menos é sempre mais!

CORRETIVO
O erro mais comum na hora de aplicar o corretivo é a tonalidade errada – normalmente mais clara que a pele. Experimente diferentes tons até achar a produto perfeito para a sua cor de pele evitando, assim, o temido “olho de panda ao contrário”.

BLUSH
O blush é algo para dar um toque especial, um ar saudável e jovial, à maquiagem. A aplicação exagerada pode terminar cômica, com uma leve “cara de palhaço”. Não é o objetivo! A regrinha do “menos é mais” também se aplica ao produto. Procure espalhar bem nas maçãs do rosto com um pincel específico para blush.

LÁPIS DE BOCA
Principal erro: o tom. Ao aplicar o lápis de boca, tem-se como objetivo dar mais volume aos lábios, mas um tom errado pode criar um ar envelhecido e muito falso. Procure utilizar tons mais claros que o batom escolhido. E não se esqueça de checar os dentes antes de sair de casa. Nada mata um look tanto quanto batom nos dentes!